A estupidez não está nos genes, está na nacionalidade
PS e PSD com a ajuda do apanha-migalhas CDS, são os co-autores do desastre nacional corporalizado na maior dívida de sempre de Portugal. Paradoxalmente, PS ou PSD, em parceria com o CDS, vão continuar a desgovernar o país depois das próximas eleições de 5 de Junho. Ante tal enormidade - leia-se demência - é caso para clamar que Portugal não tem uma democracia, tem uma burrocracia! O povo português é tão burro, tão burro que come merda e pensa que arrota a caviar.
Imprensa concelhia
"TRIBUNA PACENSE"
27 de Maio
MAIS DO MESMO!
A exemplo de muitos portugueses, temo-nos mantido um tanto ou quanto à margem da campanha eleitoral em curso mas, do pouco do que temos ouvido, somos levados a concluir que é tudo do mesmo. Os políticos não aprendem ou parecem não ter aprendido e enfermam dos erros de sempre, estes acumulados ao longo de anos e anos a fio de poder. Decididamente, estes senhores persistem em não querer nada com o povo, ora mentindo-lhe descaradamente, ora usando uma linguagem que a maioria não entende, ora ainda, fazendo uso de estratagemas e expedientes de todo impróprios e inadequados aos momentos difíceis que o país atravessa. Assim, não! Olhamos para os nomes dos candidatos e o que vemos? Salvo raras excepções, tudo gente do aparelho partidário, que pouco ou nada fez na vida, muita dessa gente sem que se lhe conheça uma profissão. Ilustres desconhecidos, candidatos, isso sim, a políticos profissionais, ao abrigo de uma legitimidade algo dúbia, relativa e muito, muito discutível. Olhando para o percurso académico de muitos deles, permitimo-nos concluir, mais uma vez, salvaguardando um ou outro caso, que estamos perante indivíduos sem currículo, com cursos de proveniência duvidosa, tirados à pressão, tarde e a más horas, não se sabe onde, quando e como!... E causa espécie ver igualmente uns outros tantos figurões, bem mais calejados e sucessivamente reeleitos legislatura após legislatura, prometerem o que nunca cumpriram, mais mundos e fundos que só eles conseguem engendrar e impingir ao pobre e desprotegido concidadão-eleitor. Esses mesmos, que destruíram ou ajudaram a destruir a Agricultura/Pescas, a Indústria, todo um sector produtivo primário e subsidiário, absolutamente fundamental para as contas da Nação. O presente acto eleitoral não pode nem deve ser mais do mesmo, com os políticos a digladiarem-se continuamente, sempre mas sempre com os olhos e os ouvidos nas sondagens e sentido de voto nos portugueses. É que o povo está cansado de ser enganado! Porque ele é que sofre na pele as consequências de maus políticos e de uma má governação! Logo, mais do mesmo, não!
******
"Gazeta"
26 de Maio
Fim-de-semana dedicado ao Teatro 10º Aniversário Associação Pedaços de Nós
Dando continuidade ao programa elaborado para a comemoração do 10.° Aniversário da Associação Pedaços de Nós, o fim-de-semana foi inteiramente dedicado ao Teatro. A primeira iniciativa realizou-se no dia 20, Sexta-feira com a inauguração de uma exposição que teve como objectivo relembrar tudo o que já foi dinamizado nesta área pela Associação, que suscitou muito interesse, devido ao número de visitantes que recebeu durante todo o fim-de-semana. Nos dias seguintes, durante o fim-de-semana realizaram-se várias actividades mais direccionadas para os mais pequenos que se deliciaram, por exemplo, com o Teatro de Fantoches bem como com a visita da Chocolatinha.
******
"!MEDIATO"
27 de Maio
Prometer... o quê?
As eleições legislativas do próximo dia 5 de Junho não vão determinar quem vai governar o país, mas sim quem será o próximo cabeça-de-cartaz da situação catastrófica a que chegamos. As conjecturas sobre se o governo será liderado por A ou B, por A+B, ou por B+A, não passam de meras fórmulas aritméticas, que o vencedor terá a certeza de serem transformadas em verdadeira ode à pobreza na noite eleitoral. Os discursos são similares, as opiniões são similares, as acusações são similares e até as pseudo-soluções parecem decalcadas. Tudo isto, porque não há varinha mágica para resolver problemas estruturais e de mentalidade que lançaram o país num novo-riquismo balofo e sem sustentação. No entanto, o fundamental era que todos os candidatos prometessem que iriam apontar e agir criminalmente contra aqueles que lançaram o país nesta situação. Sim, porque eles sabem quem são e onde pára grande parte do dinheiro, que mudou para poucas mãos que o afagam tranquilamente em paraísos fiscais. Essa era a grande promessa que todos os partidos políticos deveriam fazer nesta campanha, porque só uma certeza futura de transparência e punição para traidores ao país é que nos deixaria a esperança de que o próximo acto eleitoral representasse um ponto de partida para uma nova era democrática em Portugal.
ANEDOTAS
Numa cidade no interior, caiu um avião com uma comitiva de políticos. Dois nativos que estavam no local, viram a queda e trataram logo de enterrar todos os políticos. Algum tempo depois chegaram os bombeiros e perguntaram: - Foi aqui que caiu um avião com políticos? - Foi sim sinhôra! - responderam os aldeões. - Mas... e onde é que estão os políticos? - A gente enterrou-os logo, senhorê!... - Mas... vocês não viram sequer se alguns deles estavam vivo?! - Oiça sinhôre, quando a gente lhes perguntou, eles até que levantaram a mão, mas o sinhôre sabe como é..., os políticos são todos mentirosos!!!!
*
Um jovem casal foi visitar o Jardim Zoológico. Quando estavam em frente à jaula do gorila o marido diz: - Amor, tira a camisa e o sutiã, para ver qual é a reacção do gorila? A mulher tira e o gorila fica maluco. O marido faz outro pedido: - Amor, tira agora a saia e a calcinha? A mulher olha para os lados para ver se há alguém por perto. Como não está ninguém, ela tira-as. Após ela ficar nua, o macaco fica maluco rebenta com a jaula e corre atrás dela, que começa a perguntar ao marido o que deve fazer. E ele grita: - Explica-lhe agora a ele que estás com dores de cabeça e não te apetece...
*
Homem sentado à varanda de casa, com a esposa, diz: - "Amo-te". Ela pergunta: - "És tu ou a cerveja a falar?!" Ele responde: - "Sou eu,... a falar com a cerveja!"
Relação de 'Lucy' e Djaló em risco
-
O relançamento da carreira de *Luciana Abreu *não está a ser bem encarado
por *Yannick Djaló*. O *jogador* está a atravessar uma má fase a nível
profis...
Antevisão jogo: Freamunde - Belenenses
-
É já amanha que se disputa a 2º jornada do grupo B da Taça da Liga. O
adversário será o Belenenses, um histórico do futebol português e é um recem-chegado
...
A imprevisibilidade dos acontecimentos atuais:
-
*O “tarifão” de Trump veio abanar algumas interpretações dos últimos anos
sobre a evolução do capitalismo, que passou da fase selvagem e imperialista
pa...
A agenda dos 'Filhos de Salazar'
-
... só falta mesmo o Álvaro Santos Pereira reativar o Tarrafal para lá
colocar os trabalhadores que se recusem a obedecer a estas medidas de pura
opressão...
Feira dos Capões
-
*"Instituída por provisão régia d' El-Rei D.João V,a 3 de Outubro de
1719,"rezestada na chancellaria Mor da Corte e Reino no livro de offícios a
mercês a f...
Independência
-
Muito se tem falado numa lista independente. Não deixa de ser uma ideia que
me entusiasma. Representa, sem dúvida, esperança, verdade, sinceridade,
altruis...
Programa Sebastianas 2010
-
1 JULHO QUINTA-FEIRA
21h30: Abertura e inauguração da Feira de Artesanato de Freamunde
(Associação Artes e Letras de Freamunde e Associação Para Os Jovens)....
bEST pOST eVER!
ResponderEliminar