Este blogue não poupa em despesas para servir Freamunde. Queríamos apresentar, em primeira mão, o Plano de Actividades da Junta para 2011 e não tínhamos meios técnicos que nos permitissem penetrar nos seus arquivos secretos. Por intermédio de um amigo nosso que é amigo de um polícia que conhece um espião que trabalha para os países que nos emprestaram dinheiro e estão a arder com o dinheiro e os juros, que tem uma máquina fotográfica a raios laser, com uma percentagem de raios x e raios gama disparados por um canudo de raios cósmicos, que fotografa atravessando paredes e cofres de qualquer espessura, que aceitou a empreitada, por especial favor, de vir a Freamunde fotografar o secretíssimo Plano de Actividades da Junta.
O camião-tir que esteve estacionado, a semana passada, um dia inteiro em frente da Junta, era o camião que transportava a máquina fotográfica. Depois da máquina montada e apontada ao objectivo, demorou três horas a fotografar a documentação. Já irritado com tanto trabalho, o fotógrafo disparou:
– Irra! Será que vocês têm espaço para tanta obra?! - Ao que nós respondemos:
- Se não tivermos, fazemos umas em cima das outras. O que nós queremos são obras e a Junta o que quer é construir até ao céu.
Findo o trabalho, alimentamos o homem e entregamos-lhe o pagamento em doze prestações. Para angariarmos algum dinheiro para ajuda das mensalidades, vamos para a rua, até ao fim do mês, cantar as janeiras. Se correr mal, prolongaremos a cantoria até meio de Fevereiro. Na parte do instrumental estamos com falta de um bombo. Se aparecer um voluntário dava-nos muito jeito.
É este trabalho colossal que apresentamos aos nossos leitores e que facultamos a todos os meios de comunicação social para divulgação no país e estrangeiro.
Eis a lista das obras que a Junta vai realizar em Freamunde no corrente ano de 2011:
É inacreditável que a Junta se atire para tantos e tamanhos empreendimentos. Só um Faraó teria arrojo para cometimento tão vasto. É uma mobilização humana e de recursos materiais verdadeiramente épica, inspiradora de um Camões da nossa praça, quer dizer, do nosso superior meio intelectual, para uma composição poética à altura dos fastos que aí vêm.
Ditosa terra que tal Junta tem!
Freamunde Livre
Ès o maior Renato.
ResponderEliminarForça amigo o povo está contigo.