19 fevereiro, 2011

Estamos à espera... + Comunicado do PS


Estamos à espera de novos acontecimentos. 

O acontecido já tem barbas grisalhas e os novos acontecimentos tardam em acontecer, resultado de uma gestação mais longa que a do elefante e da salamandra alpina que ultrapassa os três anos.

A gestação de acontecimentos autárquicos, em Freamunde, vai fixar-se no ciclo eleitoral. Entre um e outro ciclo nada acontece por obra e engenho do cabeça de lista do PSD  e ex-presidente da Junta, que tem feito admirável esforço pela quietude de Freamunde. Deste modo, o acontecimento principal e único confina-se à eclosão do ciclo. Durante quatro anos podemos dormir todos descansados porque nada nos vai perturbar o sono. Confirma-se a justeza do elemento Paz no lema de Freamunde.

Uma paz maior que a dos cemitérios, onde muitos vivos não deixam em sossego os mortos. Tanta paz vai anular, de certeza, o Trabalho e a Cultura do lema. Paciência, não se pode ter tudo.

Freamunde Livre

*************************************************************************

Comunicado do PS

PS CONTESTA "PSEUDO JUNTA"

Como é do conhecimento público, os eleitos do PS na Assembleia de Freguesia de Freamunde tomaram a difícil, mas inevitável decisão, de renunciarem aos respectivos mandatos, face ao impasse criado pelo PSD local no que concerne à constituição dos diferentes órgãos. Com esta decisão, tomada já há larguíssimos meses atrás, foram dadas todas as condições para que o Presidente da Junta pudesse, sem qualquer desculpa, convocar nova reunião da Assembleia de Freguesia e eleger, definitivamente, quer os membros da mesa quer os elementos do executivo:

Pois bem, passados muitos meses e não obstante o facto de alguns elementos da lista da CDU não terem, como é público, renunciado aos respectivos mandatos, é politicamente inaceitável e legalmente duvidoso, que o Presidente da Junta e o PSD continuem sem tomar qualquer tipo de diligência, facto que forçou os elementos do PS a comunicarem tal situação junto do Tribunal Administrativo.

Esta posição arrogante do PSD deveria envergonhar qualquer democrata que se preze.

Infelizmente, não parece ser o caso do Presidente da Junta. Aliás, no passado dia 7 de Fevereiro, através de um ofício emitido pela Junta de Freguesia de Freamunde, foram convocadas um conjunto de associações da cidade para, e passamos a citar, "uma reunião com o executivo desta Junta de Freguesia para tratar de interesses comuns à freguesia e a essa colectividade".

Este pseudo ofício emitido pela pseudo Junta de Freguesia de Freamunde merece, da nossa parte, dois breves comentários:

1°- Trata-se de um inaceitável abuso e um triste desrespeito para com os cidadãos de Freamunde, convocar instituições da cidade para reunir com um órgão que pura e simplesmente não existe e por culpa exclusiva do PSD;

2°- Na reunião em causa estiveram presentes o Presidente da Junta e dois membros do anterior executivo que actuaram ao estilo norte coreano, pois para o PSD, tal como na Coreia do Norte, não são necessárias eleições para que as pessoas assumam cargos sem que o processo de eleição se mostre devidamente concluído.

Por último, tal como o PS, a população de Freamunde também já percebeu que, por vontade da maioria PSD, tudo continuará a ser feito na mais lamentável ilegalidade e desrespeito pela regras democráticas. No entanto, o silêncio do PSD concelhio e sobretudo do Presidente da Câmara sobre esta questão é sintomático, pelo que começa a ser tempo de ouvir destas entidades mais do que um ensurdecedor e comprometedor silêncio.

ARMANDA FERNANDEZ

1 comentário:

  1. FANTASTICO....

    Comunicados e mais comunicados de que ninguem quer saber ( provavelmente apenas os autores e tenho serias duvidas ), sem qualquer efeito pratico no dia a dia dos habitantes de Freamunde.

    Freamunde esta a provar a todo o Pais que as juntas de freguesia, SAO INUTEIS E EM NADA INFLUENCIAM O BEM ESTAR DAS POPULACOES ( MUITO PELO CONTRARIO ).

    Assim sendo, nao se justifica a sua existencia e a assembleia da republica deveria legislar no sentido de as exterminar.

    FREAMUNDE NAO PRECISA DE JUNTA DE FREGUESIA.
    FREAMUNDE PRECISA DE ESTAR UNIDO E DEIXAR OS POLITIQUEIROS A FALAR SOZINHOS.

    Um referendo ao povo de Freamunde provaria que 90% da populacao apoiaria a extincao da junta de freguesia ? ESTOU CERTO QUE SIM

    A.A.C.M.

    ResponderEliminar